genan@genan.eu

Os granulado da Genan ou as peletes de borracha GENAN SAFE são usados para as camadas de base de parques infantis, para assegurar um ambiente seguro para crianças ativas e aventureiras. As crianças enquanto brincam vãoinevitavelmente cair e, por vezes, acabam por se magoar. Com a superfície de borracha absorsora de impacto, os parques infantis têm uma superfície mais macia e as crianças magoam-se muito menos do que nos parques infantis com superfícies mais tradicionais.

Os produtos da Genan estão em conformidade com a regulamentação da UE
Para tornar os parques infantis o mais seguros possível, a UE emitiu normas para a absorção de impacto da superfície que têm de ser cumpridas pelos parques infantis públicos. Esta regulamentação encontra-se nas Diretivas da UE EN 1176 e EN 1177.

Um parque infantil com uma superfície feita de granulado ou peletes de borracha é mais saudável para as crianças do que areia, cascalho ou aparas de madeira. Uma superfície de borracha é muito mais fácil de manter limpa e, assim, podem ser evitados problemas com, por exemplo, agulhas ocultas, vidros partidos e fezes de cães e gatos.

Criar a superfície do parque infantil
O parques infantis são, em geral, feitos in situ. Os granulados ou peletes de borracha são misturados com poliuretano, e o parque infantil é construído no local. Existem muitos exemplos de parques infantis com formas, desenhos e cores interessantes. Os parques infantis também podem ser feitos de placas pré-moldadas, fabricadas com granulado de borracha como material de base.

A Genan oferece granulado de borracha para superfícies de parques infantis: GENAN MEDIUM, GENAN COARSE, GENAN SUPER COARSE e GENAN ULTRA COARSE.

Os peletes GENAN SAFE são peletes homogéneas de borracha. Uma pelete GENAN PELLETS 4,2 / 5 tem Ø4,2 mm de diâmetro e 5 mm de comprimento.