genan@genan.eu

TECNOLOGIA BASEADA EM CONHECIMENTO

Tecnologia comprovada com mais de 30 anos de experiência

O conceito único de reciclagem de pneus em fim de vida da Genan
O conceito de reciclagem de pneus em fim de vida da Genan é único. A tecnologia foi originalmente concebida em 1990 e passou por um desenvolvimento contínuo desde então. O nosso processo altamente tecnológico foi desenvolvido e otimizado através de experiência prática durante mais de 30 anos. Todos os tipos de pneus em fim de vida, quer sejam de automóveis de passageiros, carrinhas, camiões, tratores ou máquinas de terraplenagem de grande porte, são separados nos seus elementos originais: borracha, aço e têxtil.

A tecnologia é totalmente automatizada, assegurando um produto consistente e de alta qualidade. Existem outros fornecedores de borracha reciclada no mercado, mas nenhum é capaz de fabricar um produto tão uniforme, limpo e consistente como a Genan.
A produção de uma fábrica da Genan consiste em 75% de pó e granulado de borracha, 15% de aço e 10% de fibras têxteis.

Pó criogénico fino

Na fábrica da Genan, em Viborg, dispomos de uma linha de produção de pó de borracha criogénico muito fino. Estes produtos sofisticados podem substituir o material virgem em diferentes inúmeras aplicações de alto nível. Um exemplo é a indústria de pneus, resultando assim em reciclagem da origem para a origem (cradle-to-cradle).

 

 

 

O CONCEITO DE RECICLAGEM DE PNEUS DA GENAN

O CONCEITO DA GENAN

GRANULAÇÃO MECÂNICA AMBIENTAL

O processo de granulação da Genan é um processo totalmente automatizado e, por isso, não requer muita mão-de-obra. Uma fábrica de 70 000 toneladas funciona apenas com três colaboradores a supervisionar o processo e um operador de manutenção por turno.

QUALIDADE E PADRÕES

O processo de granulação da Genan está certificado para energia e qualidade. Amostras de qualidade são tiradas e analisadas diariamente por laboratórios internos ou externos. Isto assegura que os produtos satisfaçam os mais elevados padrões do mercado, conforme definidos pela Genan.

TECNOLOGIA COMPROVADA – DESENVOLVIMENTO CONTÍNUO

A arquitetura técnica que constitui a base da configuração do processo atual remonta aos anos 90. É continuamente desenvolvida, concentrando-se fortemente em tópicos como redução de consumo de energia, otimização de produção, purificação de frações de produção e redução de custos de manutenção.

CAPACIDADE

A capacidade total de granulação de todas as 6 fábricas da Genan é de mais de 400 000 toneladas por ano.

MOAGEM CRIOGÉNICA

A Genan produz pó de borracha desde os anos 90, e esta vasta experiência de produção constitui a base de uma nova linha de moagem criogénica atualmente em operação em Viborg.

MATERIAL DE ENTRADA

Apenas o material do processo de granulação da Genan é usado como matéria-prima para a produção criogénica de pó de borracha fino. Esta garantia de uma entrada uniforme e de alta qualidade assegura uma saída homogénea de pó de borracha muito fino.

PROCESSO

A linha de produção para moagem criogénica é uma tecnologia de ponta. Na fase de conceção, foram utilizados muitos recursos para minimizar o consumo de energia e tornar o processo o mais ecológico possível. Dois moinhos criogénicos paralelos e totalmente automatizados processam a matéria-prima, fornecendo uma saída uniforme de partículas de borracha muito finas.

CAPACIDADE

A capacidade total da linha de moagem criogénica da Genan é de 22 500 toneladas por ano.