genan@genan.eu

CALCULE A SUA PEGADA DE CARBONO

Utilizando um processo de produção totalmente automatizado, a Genan recicla pneus em fim de vida (ELT), transformando assim resíduos de pneus em valiosas Matérias-Primas Recicladas (MP Recicladas) na forma de aço, têxtil e borracha.
Quando se utilizam produtos reciclados Genan em vez de matérias-primas virgens, podem ser obtidas reduções significativas da pegada de carbono. Na Genan, congratulamo-nos por ajudar fornecendo dados cientificamente validados da nossa Avaliação do Ciclo de Vida, para que possa fazer os seus próprios cálculos.

 

A economia circular resume-se na utilização de matérias-primas provenientes da reciclagem para substituir materiais virgens. Materiais já usados para um propósito ganham uma segunda vida. Desta forma, evita-se nova produção de borracha virgem e têxtil e reduz-se a pegada de carbono no seu produto final.

Se desejar declarar a sua pegada de carbono a entidades externas , como por exemplo: clientes, organizações e autoridades públicas – a Genan pode ajudá-lo fornecendo os dados da pegada de carbono necessários relacionados com a quantidade de borracha reciclada ou têxtil usada no seu produto final.

Peça ao responsável de vendas da sua área para lhe fornecer o nosso relatório da pegada de carbono do “berço à porta da fábrica” (Cradle-to-gate), no qual todos os dados estão disponíveis. O relatório estabelece a pegada de carbono em toda a sua cadeia, ou seja, desde a recolha dos pneus usados até à saída dos produtos têxteis e de borracha reciclados de alta qualidade das instalações da Genan.

O relatório foi elaborado pela FORCE Technology, um dos institutos de maior reputação para avaliação do ciclo de vida e cálculos da pegada de carbono, e foi revisto por pares e verificado pela Veritas HSE.