genan@genan.eu

MANTEMOS OS PNEUS A RODAR

– MUITO DEPOIS DE DEIXAREM A ESTRADA –

Os pneus mantêm o mundo em movimento. Quando os pneus rodam, as mercadorias são entregues, as pessoas são transportadas e os planos são executados. Mas o que acontece quando eles se desgastam e param de rodar? Em todo o mundo, mais de 7 milhões de pneus são colocados fora de circulação todos os dias. Em muitas partes do mundo, eles tornam-se um problema de resíduos, são deixados a degradarem-se em aterros sanitários – ou são incinerados, emitindo grandes quantidades de CO2.

 

Na Genan, transformamos esse problema de resíduos numa oportunidade verde. Reciclamos pneus em fim de vida (PFV) para reutilização de várias maneiras. Podemos reciclar até 150.000 pneus todos os dias e reduzir as emissões de CO2 para a atmosfera em 280.000 toneladas por ano – isso é o equivalente às emissões de 100.000 carros a gasóleo num ano. Resumindo, o planeta tem um problema e nós temos uma solução. Nós mantemos os pneus a rodar num ciclo contínuo de vida – o que faz uma diferença substancial para o bem-estar da Terra. Chamamos a isso lutar por um futuro sustentável.

Sustentabilidade na produção e nas relações
A sustentabilidade está no cerne do que fazemos – mas também está no cerne de como o fazemos. Esforçamo-nos constantemente por minimizar o consumo de energia nas nossas operações de reciclagem e por sermos tão corretos do ponto de vista ecológico quanto é possível. Acreditamos na construção de relações sustentáveis ​​com os nossos clientes e também com os parceiros de negócio. Isso é alcançado através do compromisso que assumimos com os princípios fundamentais da transparência, os mais altos padrões de qualidade e um ímpeto inovador.

Será um pneu usado a solução para o seu desafio?
Os pneus reciclados pela Genan são usados ​​nas mais diversas aplicações: o aço do pneu é fundido novamente em aço novo. O pó e o granulado de borracha são usados ​​como matéria-prima por fabricantes que produzem coisas como tapetes, pavimentos de borracha, soluções para isolamento acústico, pegas, tintas, revestimentos e agentes de ligação. O granulado de borracha é usado como carga de enchimento em campos de futebol com relva sintética, e tanto o granulado quanto os péletes tornam-se nas bases elásticas ​​dos parques infantis e pistas de atletismo. E podemos até completar o círculo e fazer pneus novos com os antigos. O limite é apenas a sua imaginação.

Em muitas das nossas parcerias de desenvolvimento com os nossos clientes, combinamos as suas necessidades de borracha reciclada com o nosso conhecimento sobre o produto. Juntos, encontramos uma solução verde para qualquer desafio que se lhe coloque – e mantemos as rodas a girar para um amanhã mais verde.

icon_balance_gradient
VER

Brochura corporativa Genan (em inglês)

 

O PLANETA TEM UM PROBLEMA
– NÓS TEMOS A SOLUÇÃO

Em todo o mundo, mais de 7 milhões de pneus são colocados fora de circulação todos os dias.
Na Genan, transformamos esse problema numa oportunidade verde.
Ouçam o nosso CEO do Grupo a explicar
como a reciclagem de pneus é realmente visionária.

A HISTÓRIA DA GENAN

A missão da Genan concentra-se na sustentabilidade e num planeta mais ecológico. No final da década de 70, a indústria automóvel estava em franca expansão, o que levou a um grande problema de resíduos com pneus em fim de vida (ELTs). Como os pneus se degradavam muito lentamente em aterros, nasceu a ideia de fazer uma fábrica para a reciclagem de ELTs.

Durante a década de 80, a ideia foi desenvolvida; e em 1990, a primeira fábrica de reciclagem da Genan para pneus em fim de vida tornou-se uma realidade em Viborg, na Dinamarca. Atualmente, as diferentes necessidades dos clientes da Genan estimulam um desenvolvimento contínuo de formas inovadoras de utilização de pneus em fim de vida em novas aplicações.

CONHEÇA MARTIN

Como trabalhador de produção na Genan, sinto-me muito feliz por trabalhar num local onde temos a oportunidade de influenciar a nossa vida diária no trabalho, e onde tenho bons colegas, competentes ,motivados, e cooperantes. É muito agradável estar numa empresa em que a distância do trabalhador de produção até à gestão de topo é tão curta que todos temos a oportunidade de ser ouvidos, por exemplo, em relação à melhoria contínua das instalações de produção e do ambiente de trabalho. O nosso gestor dá resposta às sugestões que apresentamos na comissão de trabalho e na comissão do ambiente de trabalho, e os processos de tomada de decisão são relativamente curtos.

quotationmark_orange_career_150x150px Martin, Trabalhador de produção na Genan

A História da Genan

Os Valores da Genan

FACTOS SOBRE A BORRACHA

Carreira

Tecnologia

Notícias

Imprensa

Contactos

 

 

O CONCEITO DA GENAN

O conceito da Genan é notável e inspirador. Desde a receção de pneus em fim de vida até à utilização de produtos de borracha nas diversas aplicações pelos nossos clientes, procuramos oferecer um produto inovador, de alta qualidade e sustentável. Deixe-se também inspirar.