info@genan.com
Sandals made of recyled rubber from Genan

Vulkan, uma inovadora start-up alemã, introduziu no mercado alemão um novo produto: uma sandália com sola feita de granulado de borracha reciclada a partir de pneus em fim de vida 100% GENAN – e com uma sola fina superior feita a partir de poliéster reciclado, servindo como palmilha.  Uma iniciativa visionária de sustentabilidade e uma aplicação inovadora onde as excelentes propriedades da borracha ELT (end-of-life tyres – pneus em fim de vida) são bem aproveitadas.

“No período de confinamento devido ao novo Corona Vírus eu próprio desenvolvi uma sandália a partir de granulado de borracha derivado de pneus em fim de vida. Fiquei impressionado com as propriedades deste material – é flexível, durável e reciclado. Inicialmente desenvolvi as sandálias para amigos e familiares. Desde então, comecei a vendê-las e atualmente esgoto o stock todos os meses,” conta David Bredt, Fundador da Vulkan.

“Além dos novos modelos de sandálias, acabei de lançar também uma camisola feita a partir de plásticos reciclados. E tudo com preços acessíveis para que estes produtos, que são bons para o nosso planeta, possam de facto ser usados.”

VisiteAQUIo site website da Vulkan

 

Related Posts